quarta-feira, 20 de maio de 2009

[...] E se desculpa por sexo virtual

Ler portais jornalísticos é um hobby. Noticias aleatórias que de tão repetitivas não exigem tanto da minha atenção. Porém uma noticia me fez pensar . O Titulo era “Em alta, Elano revela plano para Copa e se desculpa por sexo virtual”. A nota falava sobre uma entrevista que o jogador Elano concedeu ao sitio Universo on-line, onde fala de sua vida como esportista na Europa e se desculpa por ter feito sexo virtual com uma personagem da internet, que gravava os vídeos e disponibilizava-os .

“Em alta, Elano revela plano para Copa e se desculpa por sexo virtual”, ao ler isto senti um estranhamento. Que ele tem planos para a copa, O.k, não me causa nenhum tipo de sentimento. Na verdade não sei muito bem quem é Elano. Porém a parte “[...]e se desculpa por sexo virtual”, foi a que me causou maior incomodo. Logo me indaguei: Desculpas para quem? Não. Eu não consigo imaginar uma pessoa me parando na rua e falando : “Oi tudo bem? Eu queria muito me desculpar com você porque ontem eu fiz sexo”. Imagine a quantidade de desculpas diárias que seriamos obrigados a ouvir? Imagine então a sua avó pedindo desculpas por isso. Prefiro não fazer parte desse constrangedor dialogo.

Se é certo ou errado essa pessoa divulgar as imagens na rede eu não sei. No mínimo falta de respeito e reflexo do grande “boom” de perca de confiança e invasão de privacidade. O que não pode acontecer é alguém acreditar que precisa pedir desculpas por ter feito sexo ainda que virtual. Se alguém merece desculpas é o próprio atleta que teve uma imagem intima divulgada.

Muitas pessoas poderão dizer “ ele é casado”. Sim e eu com isso? dependendo do acordo entre ele e sua companheira, as desculpas devem ser pedidas a ela, e não a mim como publico. Não me sinto ofendido com as praticas sexuais das pessoas. Sexo é humano, e todos de alguma forma suprirão seus desejos.

Noticias como essa, só me fazem perceber que a sociedade estranha, onde vende-se o corpo, e pede-se desculpas por praticar sexo. Será que porque a exibição involuntária do rapaz foi gratuita, ele sentiu-se no dever de pedir desculpas? (Nunca vi uma capa da playboy pedir desculpas publicas). Até os desejos humanos devem seguir o modelo capitalista e estar vinculado ao dinheiro? Não sei. Me parece que cada vez mais estamos virtualizando e individualizando nossos desejos.

Portanto cuidado com quem você escolhe para dividir seus momentos de intimidade. Enquanto no mundo real temos a AIDS e as DSTs, no virtual temos pessoas prontas para fazer esse tipo de coisas, se não for problema assumir esses risco tudo bem, porém se você achar que depois terá que pedir desculpas pelo erro de ser humano, previna-se.

Um comentário:

Carlos Varella disse...

só não pode introduzir no culer.