segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Só chorar

Covardia é o que fazem com o choro durante a nossa vida. Quando nascemos é a única coisa que agente sabe fazer. E quanto mais velho agente vai ficando mais errado é. Até chegar a um ponto onde já não conseguimos mais. Parece que ele fica entalado na garganta e é mais fácil morrer de infarto a chorar.

Dia desses uma amiga , sem nenhum motivo aparente, desabou em lagrimas. Todos que estavam próximos pediram para que eu fosse “acudi-la” e ver o porque de tanto choro. Me neguei de ínicio porque não vejo no choro algo ruim, porém a pressão das pessoas a minha volta que me condenavam de amigo desalmado me fez ir ao encontro dela. Chegando lá constatei o que eu já sabia desde o ínicio. Ela continuara e pouco importava a minha presença. Ela só queria chorar. Outras pessoas chegaram e disseram “Pare de chorar, você é tão bonita...” Entre outros blá blá blá. Eu como não me importo com o fim do choro de nignuem dei as costas e voltei ao meu lugar de origem. Mania chata de querer parar o choro alheio a todo custo.

Tudo que agente expressa é válido. Somos humanos, e é tão somente isso que somos. Humanidade esta cheia de possibilidades de expressão e tolir alguma delas é idiotice.

Não estou aqui fazendo apologia a tristeza e nem devemos chorar todo tempo, assim como nada deve ser feito o tempo todo. Mas chorar é tão expressão humana quanto sorrir.
Por isso da próxima vez que mandarem você parar de chorar, faça como minha amiga. Ignore e prossiga. Só você sabe a hora do fim.

Nenhum comentário: