domingo, 9 de maio de 2010

Música, pintura,poésia, viver e outras formas de arte

Música, pintura, dança, teatro, poesia. Arte. Faz-se do coisa alguma alguma coisa. O que antes eram palavras, tinta pincel, idéia, imagem. Agora é uma coisa só. Encantador é esse poder transformador que encontramos no profundo do homem.

Quando vejo a expressão artística tenho adoração, porque sei que ali encontra-se a manifestação do divino. O Poder divino do humano que pode criar qualquer coisa. Imagine: Existia o nada de repente faz-se alguma coisa. Assim começou o mundo. Assim surgiu a vida.

Licença poética é a licença que o poeta ou qualquer artista tem de passar por cima das regras para poder expressar sua arte.
Porque não fazer da vida como fazemos com a arte? ( porque nada mais que arte a vida é)Porque não viver com eterna licença poética?
É tão saudável pedir licença as regras e fazer da vida a sua poesia. Questionar os valores vigentes e simplesmente viver dentro da ética com você e com os outros.O interessante seria mutar-se em poesia e viver eternamente em licença poética.

Busque a sua sintonia, o seu som, a sua batida, a sua melodia. As regras cultas são deles não cabem de completo para você. Só nós podemos ser os autores da nossa poesia de vida.
É essa é a única forma de viver honestamente. Qualquer uma outra forma é desonesta e insalubre. Só existe o bem viver quando ele é pintura de nossa autoria.

Nenhum comentário: