quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais um homem grávido, vai dar a luz nos EUA.

“Um homem grávido denovo” disse minha amiga atônita. Entrei no sitio de noticias para verificar a história. Versava basicamente sobre um homem transexual que era casado com um outro homem transexual e ficou grávido por inseminação artificial. Quer dizer eram “mulheres” que se tornaram “homens” e um deles (ou uma delas) engravidou de um outro homem. Entendeu? Sim, é realmente complicado. E as questões que aparecem são maiores que as certezas.

Pode parecer sarcasmo mas acho magníficas essas situações atípicas, por mostrarem que qualquer uma regra que agente possa criar passa a não ter validade quando falamos de comportamento humano.

Quando falamos de relações humanas e relacionamentos, falamos do improvável, do subjetivo do que só pode ser entendido a partir daquele que vive, nunca a partir dos meus próprios valores, que confesso ficam confusos com esse tipo de informação. Pergunto-me: Seriam um casal de lésbicas? Um casal Gay? Um casal Transsexual? E que diferença isso faz para mim e mais que diferença isso faz para eles.

Só me resta desejar boa sorte ao rebento e ficar digerindo minha dúvida, se parabenizo os pais as mães ou se haveria alguma outra nomeclatura.



Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/01/26/mais-um-homem-vai-dar-luz-nos-estados-unidos-260746.asp

Nenhum comentário: