sábado, 1 de agosto de 2009

Mães, meteorologia, e intuição

A mãe diz: Vai chover meu filho, leve guarda chuva. Você não leva e chove. Deveria ter escutado minha mãe, pensa você.

Quem nunca passou por uma situação como esta?

Não sei se existe uma explicação cientifica para isso. Mas além da nossa mãe externa temos uma mãe interna. Uma voz que sopra ao nosso ouvido coisas que agente não quer ouvir e que no fim das contas era verdade. Isso Parece muito claro quando falamos de relacionamentos.

Parece que ficamos surdos e não queremos ouvir nossa intuição quando ela nos diz que “isso não vai dar certo”. Obvio, porque o que agente quer é que de certo. Queremos que as coisas funcionem da forma como desejamos e com isso temos dois trabalhos: O de não ouvir e o de quebrar a cara.

É importante ouvirmos a essa voz inconveniente e chata, que lembra aqueles personagens que sempre tentam guiar o Herói nos filmes infantis e tem como fala principal o incomodo bordão: “depois não diga que eu não avisei”.

Não devemos ser pessimistas. Devemos aprender a nos ouvir para que possamos colocar as situações de uma forma que nos favoreçam. Até que nossa vozinha amiga, nos diga: “ agora a coisa vai”. Nos temos o poder de mudar as situações nas quais nos encontramos, e fazer com que as probabilidades das coisas saírem como planejadas, até que nos sintamos confortáveis para seguirmos em frente, e alcançarmos os nossos objetivos, sejam nos relacionamentos ou em qualquer uma outra área da nossa vida. Em contra partida nossa mãe externa não tem poderes mágicos e não pode alterar a meteorologia a nosso favor. Por isso, se sua mãe recomendar, leve um guarda chuva. O Seguro morreu de velho.

Nenhum comentário: